O anúncio foi feito durante encontro com os representantes arcoverdenses, entre eles o Secretário de Turismo, Albérico Pacheco; os vereadores Luciano Pacheco e Joel Filho, além de Kleber Araújo e Cleide Torres do Cocar. Também presentes vários representantes do movimento cultural.
O Diretor Executivo da Secretaria de Cultura Estadual, Vinicius Carvalho, explanou acerca das diretrizes gerais que norteiam o Festival, que podem ser resumidas em valorização da cultura local, regionalização das atividades e descentralização da programação pelas cidades que compõe a Região de Desenvolvimento, que no caso do Moxotó, agrega os Municípios de Arcoverde, Sertânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari e Betânia.
Foi anunciado ainda pelo Presidente da FUNDARPE que Arcoverde será o Município polo do Festival, mas que as outras cidades integrantes da Região serão contempladas com as atividades proporcionadas pelo evento (oficinas, palestras, apresentações artísticas, exposições, etc), ressaltando que, em breve, será agendada reunião com representantes de todos os segmentos interessados, de modo que o Festival se apresente como uma mostra o mais representativa possível da cultura desses lugares.
Anunciou-se ainda que a cifra a ser investida pelo Governo do Estado é de R$ 850 mil, necessitando-se de contrapartida do Município de Arcoverde para estruturação do palco principal. O Secretário de Turismo comprometeu-se a submeter ao Prefeito Zeca Cavalcanti a proposta do órgão de cultura estadual.
Fonte: Secretaria de Turismo e Cocar

Meuu Deus até parece que ele ganhou alguma coisaa kkkkkkkkkkkkkk E as pessoas Vencedoras do concurso REI E RAINHA (Rouboo) não tiveram oportunidade de ter uma vasta apresentação no seu site ....
ResponderExcluirCoitadooooo ..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (ROUBO,ROUBO e mais ROUBOO )