Os moradores da Vila Guanumby, a 16 km da cidade de Buíque, estão com uma sensação de maior segurança depois que foi implantado no local o policiamento 24 horas. A partir dessa segunda-feira (19), uma patrulha estará garantindo a ordem na localidade nos dias de segunda, quando é realizada a feira-livre, e também nas sextas-feiras. A expectativa do 3º BPM é que o mais breve possível, o segundo distrito de Buíque possa cotar com policiamento 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Segundo o presidente da Associação Comunitária, Odilon Pimentel, a cerca de um ano, ele e o vice-presidente Jarbas Freire, estiveram com o secretário de transportes Isaltino Nascimento (PT), em uma comemoração no povoado de Santo Antônio, zona rural do município da Pedra, para discutirem a possibilidade de asfaltamento da estrada que liga as cidades de Buíque e Pedra, passando pela vila Guanumby. Nesse encontro estavam também representantes do 3º Batalhão, que receberam da dupla o pedido para implantação de um posto policial em Guanumby. “Depois desse primeiro contato, fomos até o Batalhão, levamos nossa reivindicação e ficamos aguardando a decisão do comandante, que demonstrou boa vontade”, conta Odilon.
A luta para se garantir segurança na vila Guanumby, ganhou nos últimos dias o reforço do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), que foi o majoritário no município e obteve quase 300 votos nas urnas locais. O parlamentar pediu ao governador Eduardo Campos (PSB) a implantação de dois postos policiais no município de Buíque: um na vila do Carneiro e outro em Guanumby. Em sua justificativa, Júlio lembra que Guanumby é o segundo maior distrito do município, e “com uma população expressiva, torna-se sujeito aos problemas da sociedade moderna”. Ele acrescenta que a violência cresce de forma assustadora e gera um sentimento de insegurança muito grande nos cidadãos, tornando indispensável a implantação desses dois postos policiais. “Não podemos permitir que os saques continuem e os homicídios se repitam, pois é dever do Estado proteger seus cidadão”, desabafa o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário