quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Escreve, Leitor!: Dificuldade no transporte universitário de estudantes de Sertânia

Venho denunciar a situação dos estudantes da cidade de Sertânia, que fazem Universidade e outros cursos de nível superior na cidade vizinha de Monteiro (PB). Estamos sendo humilhados pelo poder municipal, pois desde o começo do ano, o transporte que nos leva diariamente, no início um ônibus escolar e duas vans particulares, já não suficientes, pois existem cerca de 100 alunos que são transportados.
Nestes últimos dias, passou a ser apenas uma van e um ônibus escolar , ficando inviável esse transporte, já que o ônibus escolar só pode levar pessoas sentadas. Não existe corrimão para que uma pessoa viaje com segurança. Esse sai completamente cheio de estudantes em pé, como se fossem gado.
A van, que é de propriedade particular, não leva pessoas em pé, segundo o dono, para não depreciar o veículo. A segunda van deixou de fazer o transporte por falta de pagamento da prefeitura, segundo o dono. Eram dois meses de atraso e ele já estava tendo que tirar dinheiro do próprio bolso para abastecer e assim transportar os alunos.
Sem falar que o transporte não é de graça, todos os alunos pagam uma taxa de R$ 15,00, para dividir a despesa com a prefeitura, mas ela  não cobra nada de outros estudantes que também fazem curso superior em Arcoverde.
Muitas pessoas estão desestimuladas e outras que com muito sacrifício começaram o curso agora estão desistindo. Outros trabalham o dia todo e saem direto do emprego já cansadas para a universidade, tem que enfrentar o desconforto de ir em pé por 30 quilômetros na ida e 30 na volta no ônibus super lotado todos os dias.
Por Eduardo Brito - blog moxotó da gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário