segunda-feira, 28 de julho de 2014

Câmara: senador precisa conhecer melhor o que acontece em PE

Após o senador Armando Monteiro Neto (PTB), candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, afirmar que vai despolitizar a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, promovendo mudanças na condução, sobretudo no que diz respeito à dependência política dos municípios em relação ao apoio a eventos importantes de calendário cultural de Pernambuco, o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), rebateu o petebista e disse que ele precisa conhecer o que acontece no Estado.
Câmara também lembrou do tempo em que esteve à frente da Secretaria estadual de Turismo e disse que foi fazer gestão na pasta porque ela estava sem gestão e com muita denúncia de mau uso de recursos públicos.
“E criamos gestão transparente. É uma lei que hoje regulariza essa questão de eventos tanto no Turismo como na Fundarpe. A Fundarpe tem uma lei do Funcultura que tem editais, as pessoas se inscrevem em amplo processo democrático. Maior edital de cinema do Brasil. O senador precisa primeiro conhecer o que acontece no Estado, conhecer a legislação antes de falar questões que ele não entende bem. Má aplicação de recursos públicos ocorria antes de a gente ter que ir pro Turismo fazer essa regulamentação da lei dos eventos do turismo e cultura. A partir disso, vocês não ouviram mais falar em nenhum tipo de confusão quanto a essa questão”, disse Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário