Senador eleito com a maior votação da história do Estado, com 3.142.930 milhões de votos em 2010, Armando Monteiro (PTB), candidato ao governo de Pernambuco, licencia-se do Senado nesta sexta-feira (18), cedendo lugar ao seu suplente, Douglas Cintra (PTB), o primeiro senador da história de Caruaru. Nos três primeiros anos na Casa Alta, Armando defendeu uma agenda positiva de desenvolvimento econômico e social para o Brasil e, em especial, para Pernambuco. No período, o petebista apresentou 15 proposições legislativas e relatou 194 matérias em diversas comissões e subcomissões que integrou no Senado.
Em reconhecimento a esse trabalho, Armando integrou listas como a dos “Cabeças do Congresso”, produzida pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), entidade mantida por mil sindicatos de trabalhadores. Ao longo desse período, o petebista recebeu indicações e prêmio do Congresso em Foco, que consultou mais de 160 jornalistas especializados na cobertura do Congresso Nacional e o elegeram um dos melhores parlamentares do País.
Armando também foi eleito o único “Senador Nota 10 do Brasil” pela revista Veja, em 2013, a partir de um estudo realizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Ele foi apontado como o senador que mais contribuiu para um “país moderno e competitivo. F magno martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário