Mesmo após ter deixado o governo com cerca de 80% de aprovação, o ex-governador Eduardo Campos seria derrotado nas eleições presidenciais em seu estado pela atual presidente Dilma Rousseff (PT). É o que atestou a pesquisa IBOPE, encomendada pela TV Globo. Em Pernambuco, a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) aparece com 41% das intenções de voto, tecnicamente empatada, mas numericamente à frente do candidato Eduardo Campos (PSB), que tem 37% das menções. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais desta pesquisa, para mais ou para menos, os candidatos se encontram empatados no limite da margem de erro.
Em outro patamar, Aécio Neves (PSDB) tem 6% das intenções de voto e Pastor Everaldo (PSC) está com 1%. Os candidatos Eymael (PSDC), Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO), Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) não atingem 1% das intenções de voto, cada. Eleitores com a intenção de votar branco ou nulo representam 9% e indecisos são 6%.
Na pergunta espontânea de intenção de voto para presidente, 34% não opinam a respeito. Dilma é mencionada por 30% dos entrevistados, Campos tem 20% e Aécio 3%. As menções a outros candidatos somadas atingem 3%, enquanto eleitores com intenção de votar em branco ou anular são 10%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho de 2014 com 1204 eleitores. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi contratado pela Globo Comunicação e Participações S.A.e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob registro nº PE-00012/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00269/2014. Fonte: Ibope.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário